O Mercedes-AMG GT3 está agora disponível como um modelo à escala 1:8 que pode ser construído por qualquer pessoa. É um conjunto da CaDA para colecionadores, que inclui 5.463 peças individuais. O preço? Mais de 324 euros, no site oficial da marca.
Segundo o fabricante alemão, a réplica é fiel ao automóvel real, exibindo elementos distintivos como os para-choques, a grelha frontal, o difusor e spoiler traseiro.
A iluminação LED foi igualmente incluída, sendo alimentada por USB. Há jantes com design AMG e pneus Michelin com design de competição.
Mas não é só a carroçaria a ser replicada: o motor V8 de 6,3 litros e a transmissão de competição de seis velocidades também fazem parte do modelo à escala. E até incorpora um sistema de elevação pneumática para paragens rápidas nas boxes. A transmissão traseira replica a caixa de velocidades sequencial do Mercedes-AMG GT3, numa construção que inclui seis velocidades, ponto morto e marcha-atrás.
Os detalhes do interior também foram replicados: os próprios pedais e volante são ajustáveis e há uma célula de segurança integrada, bem como mecanismos de fecho de portas funcionais. O volante de competição é, igualmente, funcional.
Maias de 5.000 peças
O Mercedes-AMG GT3 da CaDA mede 59 centímetros de comprimento, 25 centímetros de largura e 17 centímetros de altura.
Para orientar a construção, o modelo vem acompanhado de um manual de instruções com 827 páginas e 1.735 passos de montagem.
É uma peça de colecionador, que apesar de ter mecanismos funcionais pode, igualmente, ser exposta – por exemplo, numa vitrine ou montra.
