Há algumas semanas, a imprensa britânica avançou que o diretor de design da Jaguar Gerry McGovern, teria sido demitido. No entanto, a empresa reagiu e desmentiu.
O site Motor1.com escreve que um porta-voz do fabricante esclareceu os rumores: “Não é verdade que tenhamos cessado o emprego de Gerry McGovern e não tencionamos comentar mais artigos especulativos”.
O alegado despedimento do designer, responsável pelo concept Jaguar Type 00, foi noticiado no início de dezembro pela Autocar India – que até falou de uma escolta para fora do escritório. Informação essa veiculada, também, pela britânica Autocar.
A carreira de Gerry McGovern no fabricante começou há 21 anos, entre as marcas Jaguar e Land Rover, tendo assinado a liderança de vários projetos desde então.
Desvendado em dezembro do ano passado, o Jaguar Type 00. Este é o trabalho mais recente do diretor de design, apontando para o futuro design da Jaguar para carros elétricos.
Este ano, tem sido turbulento para a Jaguar Land Rover, cujas atividades foram significativamente perturbadas por um forte ataque informático no verão. A produção esteve paralisada durante mais de um mês.
De referir que, em novembro, P.B. Balaji assumiu o cargo de diretor-executivo da Jaguar Land Rover, substituindo Adrian Mardell que se reformou. O novo líder era diretor financeiro da Tata Motors.
