A partir de 1 de janeiro, Soohang Chang será o novo presidente e diretor-executivo da Kia Europe – o ‘braço’ do fabricante para as operações no continente europeu.
O sul-coreano, que atualmente está encarregue da região do Médio Oriente e África, sucede a Marc Hedrich na liderança europeia. Este, por seu turno, volta a presidir à Kia France depois de dois anos ao leme da Kia Europe.
Segundo um comunicado, Soohang Chang terá como principal missão concentrar-se na eletrificação e nas iniciativas de sustentabilidade do construtor na Europa. Deverá, ainda, reforçar “a política de parcerias e as estratégias de aproximação aos clientes”.
Com vários anos de experiência global, incluindo na Europa, o novo líder europeu da Kia tem, segundo o fabricante, “capacidade comprovada de obter resultados em mercados diversificados”, pelo que é visto como uma pessoa ideal “para liderar a marca num mercado automóvel europeu em evolução e impulsionar o crescimento a longo prazo”.
Quanto a Marc Hedrich, no regresso à presidência da Kia France depois de uma passagem entre 2021 e 2023, irá liderar o construtor “na próxima fase de crescimento” em França, devendo também reforçar a posição da empresa naquele que é “um dos mercados mais competitivos da Europa”.
