Há um novo SUV compacto à venda em Portugal. O Mazda CX-5 foi renovado numa nova geração e já está disponível em pré-venda. As primeiras unidades serão entregues no primeiro trimestre do novo ano.
Volvidos 13 anos desde o lançamento original, o automóvel perfila-se como competente quer para o trânsito citadino, quer para viagens mais longas. Dirige-se a um público com um estilo de vida ativo.
O cliente pode escolher entre tração dianteira e tração integral, com motor 2,5 litros a gasolina e-Skyacticv G que pode atingir os 141 cv de potência. A este, junta-se um sistema híbrido 24V M e uma transmissão automática.
Por fora, foi aplicada uma evolução da linguagem de design Kodo. A postura é mais desportiva, com uma maior distância entre eixos – que também ajuda a proporcionar um espaço generoso por dentro. Há cores como os brancos Arctic White e Rhodium White, os cinzentos Aero Grey, Machine Grey e Polimetal Grey, preto Jet Black, vermelho Soul Red Crystal.
A consola central é nova, com mais espaço de arrumação e, em determinadas versões, há teto panorâmico que se abre. O painel de instrumentos é de 10,25 polegadas, enquanto o ecrã central novo tem 12,9 ou 15,6 polegadas. O automóvel tem um sistema com Google integrado e uma renovada interface humano-máquina. Os estofos do Mazda CX-5 podem ser em tecido preto, leatherette branca ou preta (nas versões intermédias) e em pele preta ou tan na variante topo de gama.
Estes são os preços
O novo Mazda CX-5 chega a pré-venda a Portugal a partir dos 39.988 euros na variante de entrada de gama (Prime-Line). Sobe para 43.678 euros em Centre-Kine, 45.788 euros no caso da Exclusive-Line e 48.968 euros na versão topo de gama Homura.
A chegada dos automóveis aos clientes deverá começar entre janeiro e março do próximo ano.
