Produzir uma versão de tração integral do Renault 4 E-Tech continua a ser uma possibilidade. E é do interesse do diretor-executivo da marca, Fabrice Cambolive.
Citado pelo site britânico Autocar, o dirigente disse durante um evento em Barcelona que “iria pressionar” para que o carro tenha uma variante de tração integral – eventualmente tornando realidade o concept Renault 4 Savane 4×4.
A decisão, porém, ainda não foi tomada, uma vez que ainda é necessário definir prioridades estratégicas – terá dito Fabrice Cambolive segundo o mesmo órgão.
Espera-se que tudo possa ficar decidido nas próximas semanas. Um Renault 4 de tração integral seria uma forma de apelar a mais potenciais clientes, em especial no norte da Europa onde a procura por este tipo de propostas é maior.
De qualquer modo, também a Autocar noticiou no início do mês que pôde experimentar um protótipo funcional do modelo conceptual na areia na Dinamarca. Destacou novidades como um novo modo de condução Terrain ou a indicação da distribuição do binário no ecrã central.
O que propõe o Renault 4 Savane 4×4?
Com um design semelhante (mas não igual) ao do Renault 4 E-Tech já disponível, o concept Savane 4×4 foi idealizado com tração integral permanente, ao incluir um segundo motor elétrico no eixo traseiro – que se junta ao que está posicionado à frente no modelo atual.
Há algumas diferenças não só cosméticas, como também técnicas, para que o automóvel se adapte mais ao todo-o-terreno, como a maior distância ao solo, vias mais largas, jantes específicas e pneus especiais. Tudo para que seja particularmente ágil e apto a diferentes tipos de terreno.
