A BYD introduziu atualizações no Dolphin, que agora está disponível em Portugal. O modelo 100 por cento elétrico é um hatchback do segmento C.
Está assente na plataforma e-Platform 3.0 e tem a mesma bateria BYD Blade Battery de fosfato de ferro-lítio com 60,4 kWh de capacidade e até 427 km de autonomia (ciclo combinado WLTP).
No entanto, a potência de carregamento rápido do BYD Dolphin é agora maior, podendo atingir os 110 kW em corrente contínua. De série, há capacidade bidirecional vehicle-to-load (V2L), tal como bomba de calor. Há, ainda, uma nova cor exterior cinzenta, Atlantis Grey.
Por dentro, a bagageira cresceu 19 litros, podendo transportar agora 364 litros. O volante multifunções foi renovado: é aquecido e está forrado num material vegan.
O sensor de chuva passa a ser parte do equipamento de série. Na versão Comfort, há jantes de liga leve de 17 polegadas, bancos dianteiros ajustáveis eletricamente e aquecidos, sistema de infoentretenimento exibido num ecrã rotativo de 12,8 polegadas, conectividade a smartphones via Android Auto e Apple CarPlay e vários sistemas avançados de assistência à condução (ADAS).
Quanto vai custar?
Em comunicado, o novo BYD Dolphin é anunciado a partir dos 35.990 euros na versão Comfort – um preço de venda ao público recomendado em Portugal, que não contabiliza eventuais despesas logísticas ou a inclusão de uma pintura metalizada.
