A Mitsubishi aposta no Eclipse Cross EV como o primeiro modelo 100 por cento elétrico numa “fase de reafirmação na Europa”. O SUV compacto está, agora, em pré-venda em Portugal.
Está assente numa plataforma do grupo Renault – a AmpR Medium. Tem uma bateria de 87 kWh, que proporciona uma autonomia de 625 km em ciclo combinado e 819 km em ciclo urbano. Suporta carregamento rápido até 150 kW.
O motor debita até 220 cv de potência, sendo que a aceleração dos 0 aos 100 km/h pode fazer-se em 7,9 segundos. Já a velocidade máxima anunciada situa-se nos 170 km/h.
Apenas disponível no nível de equipamento Intense, o Mitsubishi Eclipse Cross EV dispõe de painel de instrumentos de 12,3 polegadas e ecrã central de 12 polegadas para o infoentretenimento. Há navegação Google Maps e controlo por voz Google Assistant. A conectividade com dispositivos móveis é feita através de Android Auto e Apple CarPlay, sem fios.
A bagageira pode levar 545 litros em posição normal. O condutor usufrui de até 20 sistemas avançados de assistência, incluindo aviso de distância, cruise control com limitador de velocidade, assistente de emergência de faixa, sistema de mitigação de colisão frontal, aviso de ângulo morto, assistente de manutenção na faixa e aviso de saída, sensores de estacionamento ou alerta de tráfego cruzado, bem como travagem de emergência traseira de automática, entre outros.
Preço e disponibilidade
Já em pré-venda em Portugal, o novo Mitsubishi Eclipse Cross EV começará a chegar aos clientes em janeiro. O preço proposto é de 44.000 euros, mas as 50 primeiras unidades serão comercializadas por 43 mil euros, segundo a Astara.
