A fábrica do Grupo BMW em Munique já está preparada para receber a produção da próxima geração de automóveis do fabricante. Recentemente, foi completada a verificação funcional após as obras de adaptação.
O equipamento necessário foi instalado na nova linha de montagem e de carroçaria, com os testes funcionais realizados com êxito. O processo não envolve a produção de qualquer veículo, mas assegura que está tudo a funcionar “conforme o planeado”, lê-se num comunicado.
A unidade fabril bávara está, agora, munida das características que a tornam numa BMW iFactory, com a nova oficina de carroçarias e a nova linha de montagem planeadas de forma digital. Já as oficinas de prensagem e de pintura passaram a ser integradas na Virtual Factory do Grupo BMW. Todo o processo de adaptação levou cerca de um ano e meio.
As instalações vão receber a produção do novo BMW i3 – que segue os mesmos pressupostos do iX3, o modelo que inaugurou a era Neue Klasse com novas tecnologias e design. Atualmente, a a pré-produção decorre no Centro de Pesquisa e Inovação, mudando-se para a fábrica de Munique já em janeiro. No entanto, a produção em série só será acelerada no próximo verão.
Peter Web, diretor da fábrica do Grupo BMW em Munique, afirmou: “Mesmo a tempo das Festas, alcançámos um marco importante: todas as tecnologias e equipamentos de fabrico estão prontos, e nós já estamos a treinar os nossos colaboradores para a produção do BMW i3. Estamos a fazer grandes avanços para a produção dos nossos primeiros veículos antes da produção em série, que depois virão completamente da nossa fábrica”.
