Sem categoria Apagão em São Francisco deixou robotáxis parados e a bloquear o trânsito

Apagão em São Francisco deixou robotáxis parados e a bloquear o trânsito


No sábado passado (20 de dezembro), a cidade de São Francisco (Estados Unidos da América) foi afetada por um apagão de eletricidade. E os táxis autónomos da Waymo sofreram consequências.

 

O The New York Times escreve que os automóveis pararam em sinais rodoviários escurecidos, ficando a bloquear o trânsito. E, durante a noite, vários veículos tiveram de ser rebocados, com o serviço a permanecer parcialmente em suspenso no domingo.

Desde 2023 que a Waymo opera em São Francisco, tendo atualmente cerca de 1.000 robotáxis a funcionar só naquela cidade. O caso do apagão deste fim de semana mostra que as soluções de condução autónoma ainda têm imperfeições significativas a resolver – o que é natural, já que estes conjuntos de tecnologias ainda são relativamente recente.

Tesla não foi afetada

Há poucos meses, a Tesla começou a testar o seu próprio serviço de robotáxis em São Francisco. Depois desta falha de energia, o seu proprietário, Elon Musk, veio deixar uma garantia nas redes sociais: “Os robotáxis da Tesla não foram afetados pela falha de energia elétrica em São Francisco”

🇺🇸 SAN FRAN BLACKOUT – WAYMO FROZE, TESLA DROVE

Waymo’s robotaxis got a little too real last night – by completely shutting down when San Francisco’s power outage knocked out traffic lights.

Meanwhile, Teslas on FSD? Kept rolling. No drama, no headlines – just handling chaos… pic.twitter.com/8FinYpAOcB

— Mario Nawfal (@MarioNawfal) December 21, 2025

Apagão deixa cerca de 130 mil sem luz em São Francisco, na Califórnia

Um apagão em São Francisco, Califórnia, deixou inicialmente cerca de 130 mil pessoas sem eletricidade. Embora a situação esteja sendo resolvida, ainda há milhares de clientes sem luz.

Tomásia Sousa | 08:45 – 21/12/2025

Related Post

Generated by Feedzy