E se a inteligência artificial o pudesse salvar de multas de estacionamento? Aparentemente, não é uma possibilidade que pertença aos domínios do futuro.
Segundo a Business Insider, recentemente um proprietário da Tesla partilhou uma situação que atravessou na sua experiência com o software Full Self-Driving (FSD) do fabricante.
O condutor terá estacionado a viatura durante a noite numa zona de cargas e descargas – até porque não esperava consequências, por ser um domingo.
No entanto, as autoridades viriam a intervir e o proprietário do automóvel reparou que um guarda estava a preparar-se para rebocar o carro. Mas não teve de sair de casa para resolver a situação.
Escreve o Business Insider que o indivíduo simplesmente recorreu à aplicação móvel para fazer o carro reagir e deslocar-se sozinho até à porta de entrada do prédio para o receber.
Os veículos do fabricante liderado por Elon Musk surgem com o Summon, que permite estacionar e recuperar a viatura através da aplicação quando se está do lado de fora. O objetivo é que o carro se mova sozinho para a localização do condutor – embora só se possa deslocar por até 100 metros e a baixas velocidades, sem obstáculos ou curvas acentuadas.
Assim, diz aquele site americano, foram evitados males maiores – incluindo uma multa de 400 dólares e a necessidade de ir recuperar o carro junto das autoridades.
