Sem categoria Motociclos elétricos para facilitar circulação no centro de Torres Vedras

Motociclos elétricos para facilitar circulação no centro de Torres Vedras


O município do distrito de Lisboa adquiriu quatro motociclos elétricos, num investimento de 12.600 euros, financiados em 11.900 euros pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ao abrigo dos apoios para intervenções em vias públicas e de aquisição de veículos elétricos, explicou o presidente da câmara, Sérgio Galvão, à agência Lusa.

 

Numa experiência piloto, os motociclos poderão ser testados entre hoje e terça-feira e entre os dias 03 e 06 de janeiro.

Com os motociclos será possível visitar o centro histórico, ter acesso ao comércio tradicional e, nesta época festiva, fazer o percurso pelas iluminações de Natal.

Após a experiência piloto, a autarquia irá avaliar a aceitação dos novos meios de transporte para depois definir o modelo de utilização futura e os colocar em definitivo ao dispor dos cidadãos, explicou o autarca.

Ainda segundo Sérgio Galvão, o investimento não é uma medida isolada e integra um “plano mais vasto de mobilidade urbana sustentável, inclusiva e adaptada às características únicas do centro histórico de Torres Vedras”.

Com a integração dos motociclos no espaço público urbano, o município tem como objetivos “promover a melhoria da qualidade de vida, o acesso à cultura e à cidade e a coesão social”.

Durante a experiência piloto a utilização será gratuita, mas não poderá exceder uma hora.

Os motociclos elétricos poderão ser utilizados por residentes ou visitantes maiores de 18 anos, portadores de deficiência motora, com mobilidade condicionada ou incapacidade temporária.

Os veículos poderão ser requisitados e utilizados entre as 10:00 e as 19:00, sendo a recolha e a devolução efetuadas no Mercado Municipal.

Related Post

Generated by Feedzy