Quatro milhões de automóveis vendidos anualmente. É este o patamar que a chinesa Leapmotor quer alcançar nos próximos dez anos.
O objetivo foi traçado pelo diretor-executivo Zhu Jiangming, que escreveu numa publicação na rede social WeChat: “Quando a Leapmotor foi fundada em 2015, estabelecemos um objetivo claro para nós mesmos: tornar-nos numa empresa de veículos elétricos inteligentes de classe mundial. O meu pensamento na altura foi que um fabricante de elétricos de classe mundial deveria alcançar vendas anuais de mais de quatro milhões de veículos, porque esta é a escala dos construtores do top dez global atual”.
O empresário acredita que há “grandes hipóteses” de alcançar a meta, sendo que já em 2026 quer chegar ao milhão de automóveis comercializados anualmente. Este ano, ronda as 600 mil vendas.
Na mesma publicação, Zhu Jiangming dissertou sobre as suas ideias e direções de desenvolvimento para os próximos dez anos – que incluem, por exemplo, o lançamento constante de inovações e mais modelos para cada uma das suas séries de modelos, para além de uma “nova geração de produtos”.
Produção local
A Leapmotor tem uma parceria com a Stellantis, proprietária de 20 por cento. E, já a partir do próximo ano, haverá fabrico europeu em Espanha, começando com o B10.
Zhu Jiangming defendeu a produção local: “Os automóveis são um pilar para a indústria das economias nacionais. Independentemente da marca, os carros precisam de ser fabricados localmente nos mercados em que são vendidos, contribuindo para a economia local e emprego”.
