Las Vegas acolhe mais uma edição da Consumer Electronics Show (CES) de 6 a 9 de janeiro, com a Mercedes-Benz a participar no certame tecnológico americano.
O fabricante automóvel irá estrear o novo GLC totalmente elétrico nos Estados Unidos da América, meses depois do lançamento mundial que aconteceu em setembro.
O carro – um SUV – está assente num sistema de 800 volts, com uma potência de 483 cv e uma autonomia que pode chegar aos 713 km.
Tem o sistema operativo MB.OS com inteligência artificial e o ecrã MBUX Hyperscreen de 39,1 polegadas como alguns dos destaques tecnológicos. Segundo a Mercedes, o sistema de infoentretenimento MBUX é o primeiro do mundo com IA integrada da Microsoft e do Google.
O Mercedes-Benz GLC estará exposto no Dolby Live Theater em Las Vegas, estando previstas demonstrações da reprodução de música através das integrações nativas e do Spatial Audio com Dolby Atmos via Apple CarPlay. Este recurso chega ao novo modelo elétrico, estando também no novo CLA e no GLB.
Inovações do CLA
Por outro lado, o construtor alemão levará à CES algumas das mais recentes inovações do seu portfólio, que estão associadas ao novo CLA 100 por cento elétrico.
É o caso do streaming de vídeo que equipa o modelo – o DTS AutoStage Video da TiVo, assim como o RIDEVU da Sony Pictures Entertainment com conteúdo IMAX Enhanced e som DTS:X.
O novo CLA, com o MB.Drive concebido em parceria com a Nvidia, estará exposto no certame de Las Vegas. A tecnológica colabora com a Mercedes-Benz na próxima geração de sistemas de assistência avançada à condução, estando empregue a plataforma Nvidia Drive AGX, software completo Drive AV e inteligência artificial. O novo CLA tem o MB.Drive Assist Pro, que junta a assistência à condução e a navegação, permitindo aceder a assistência de Nível 2 SAE.
