A Nissan estará no Salão Automóvel de Tóquio de 9 a 11 de janeiro, e aproveitará o certame japonês para apresentar um novo concept car da Nismo.
Os detalhes serão anunciados esta sexta-feira (9 de janeiro), na conferência de imprensa do fabricante que marcará o início do certame japonês.
O teaser revelado, em forma de imagem, aponta para uma carroçaria larga e para uma traseira semelhante à do Note Aura – um hatchback disponível no mercado japonês com motorização híbrida.
De resto, em meados de dezembro a Nissan fez saber que quer duplicar o número de modelos da divisão Nismo disponível globalmente, dos atuais cinco para dez.
No mesmo dia, será apresentado um Nissan March adquirido por Masahiko Kondo e restaurado por alunos do Nissan Automobile College. Foi igualmente convertido para transmissão manual.
A exposição da Nissan contará também com o renovado Fairlady Z, que deverá ser lançado no Japão no próximo verão e terá uma versão Nismo MT (que estará exposta). O seu desenho foi otimizado do ponto de vista aerodinâmico.
No ano passado, foi desvendada a nova geração do Nissan Leaf. O modelo 100 por cento elétrico entra para a gama Autech, que lhe confere maior luxo através dos materiais e do toque artesanal do interior.
O X-Trail Rock Creek Multibed Wildplay, com base no Xtrail Rock Creek, estará igualmente presente. É um veículo vocacionado para atividades ao ar livre, robusto, incluindo bancos impermeáveis e pacotes de acessórios pensados para o campismo.
A exposição contará, ainda, com o Motul Autech GT-R que em 2016 disputou o Super GT. É uma homenagem a Tsugio Matsuda, que se retirou da competição no fim do ano passado. Haverá uma cerimónia evocativa a 9 de janeiro. O nipónico fez dupla com Ronnie Quintarelli nessa temporada, vencendo as duas primeiras corridas antes de acabar o campeonato em terceiro.
