Está a chegar uma versão atualizada do Toyota Yaris à Europa no nível Mid+. Esta é, sobretudo, cosmética, com novas jantes e cores, mantendo a aposta em motorizações híbridas.
O fabricante japonês acrescenta uma nova cor cinzenta (Celestite Grey) ao leque de opções à escolha. As jantes em liga aumentam de 16 para 17 polegadas, surgindo em preto mate com porcas cromadas escuras. Já por dentro, há bancos com um formato mais desportivo e novos tecidos, tal como um padrão de costuras em três tons de cinzento.
O Yaris continua disponível com duas opções de motorização híbridas: Hybrid 115, mais focada na sustentabilidade ambiental; e Hybrid 130, que privilegia a aceleração e a condução envolvente.
Em termos de tecnologia, pela primeira vez, a variante Mid+ surge com smart entry, botão de arranque, carregamento sem fios e iluminação ambiente.
Segundo a Toyota, o nível Mid+ é o escolhido por cerca de 40 por cento dos compradores do Yaris. Introduzido originalmente em 1999, o modelo está quase a chegar ao seu 30.º aniversário. Atualmente, encontra-se na sua quarta geração, lançada em 2022.
O modelo revela-se versátil, tendo diferentes formas globalmente ao longo dos anos. Mais conhecido como hatchack de três ou cinco portas, também assume forma de SUV (Yaris Cross) ou sedã, havendo igualmente edições desportivas – até serve de base para os carros da Toyota no Mundial de Ralis (WRC), o GR Yaris Rally1 e o GR Yaris Rally2.
O interior atualizado© Toyota
