Sem categoria Ex-piloto de Fórmula 1 brasileiro detido nos EUA por suspeita de agressão

Ex-piloto de Fórmula 1 brasileiro detido nos EUA por suspeita de agressão


O ex-piloto de Fórmula 1 Antônio Pizzonia foi detido nos Estados Unidos da América por alegadas agressões. Tudo aconteceu no condado de Montgomery no passado sábado, 10 de janeiro.

 

De acordo com o Daily Mail e o TMZ Sports, o brasileiro assistia a uma prova de karting do seu filho homónimo, a contar para a Superkarts USA Winter Series. Terá avançado com um pontapé contra a vítima, alegadamente em defesa do seu filho.

Isto porque o homem agredido terá começado a discutir com o jovem, por motivos que não são conhecidos. A pretensa agressão, registada em vídeo partilhado nas redes sociais, valeu a Antônio Pizzonia a detenção e breve passagem pela esquadra policial antes de ser libertado.

Montgomery é no estado do Texas onde, segundo a Globo Esporte, uma agressão que resulte em lesões para o agredido é um crime punível com multa e até um ano de prisão.

Entretanto, Antônio Pizzonia reconheceu que errou, recorrendo às redes sociais segundo o Daily Mail: “Teria reagido de forma diferente. Percebi que, naquele momento, o meu filho, uma criança, estava a ser coagido por um adulto e defendi-o instintivamente“.

A passagem de Pizzônia pela F1

Depois de uma carreira de sucesso nos campeonatos de promoção, com títulos em campeonatos como a Fórmula 3 Britânica ou a Fórmula Renault Eurocup, Antônio Pizzonia chegou ao pelotão da Fórmula 1 em 2003. Antes, tinha sido piloto de testes de duas equipas.

As portas das classe máxima abriram-se na antiga Jaguar, mas os desempenhos abaixo do esperado custaram-lhe o lugar após 11 rondas.

Um ano mais tarde, voltou a ser piloto de testes na Williams, sendo chamado pela equipa de Grove a substituir pilotos indisponíveis por motivos de saúde em nove corridas (quatro em 2004 e as outras em 2005). Quatro sétimos lugares foram os seus melhores resultados.

Depois, cessou a sua ligação à Fórmula 1, mas não ao automobilismo: passou por vários campeonatos, como as GP2 Series, Champ Car, Stock Car Brasil ou Superleague Fórmula, mas também AutoGP, Mundial de Resistência (WEC) e American Le Mans Series. Em 2023 e 2024 foi campeão da Boss GP, campeonato que junta antigos monolugares de diversas categorias.

Piloto brasileiro com passagens por Fórmula 1 e Stock Car foi preso por agressão nos EUA
O ex-piloto brasileiro Antônio Pizzonia, de 45 anos, foi detido no último sábado (10) no condado de Montgomery, no Texas (Estados Unidos), pic.twitter.com/nPHYsBFb8E

— Jhoneonboard (@Jhoneonboa46140) January 12, 2026

Antigo piloto da Fórmula 1 detido no Brasil por suspeita de crime

Tarso Marques foi detido, no último domingo, em São Paulo, no Brasil, suspeito de receptação, enquanto conduzia um Lamborghini sem matrícula. Pagou uma multa a rondar os 3.380 euros, sendo que ainda vai responder em liberdade preventiva pela infração.

 Notícias ao Minuto | 11:45 – 24/12/2025

Related Post

Generated by Feedzy