A Cadillac desvendou a sua decoração para o shakedown da Fórmula 1 em Barcelona, marcado para 26 a 30 de janeiro. Esta será a estreia em pista da nova equipa americana do construtor do grupo General Motors.
Trata-se de uma edição especial, que não corresponde às cores definitivas da formação que terá Sergio Pérez e Valtteri Bottas como pilotos. Foi desvendada no Hudson’s Detroit, enquanto o monolugar de demonstração será, depois, exibido durante o Salão Automóvel de Detroit.
A decoração pretende ajudar a mascarar os pormenores aerodinâmicos, como é habitual nos testes de F1 e nos protótipos automóveis. Mas, ao mesmo tempo, expressa a identidade da Cadillac. O preto domina o desenho monocromático, com um grande emblema do fabricante na parte traseira.
As pessoas que estão por trás desta estreia não foram esquecidas: os membros fundadores nas sedes dos Estados Unidos da América e do Reino Unido viram os seus nomes inscritos na decoração.
A criação esteve a cargo da equipa da General Motors Global Design e da Cadillac F1 Team, num trabalho colaborativo. Mark Reuss, presidente da GM, explicou: “A nossa decoração de testes celebra a tradição de design de Detroit e o poder da equipa global Cadillac Formula 1 Team, enquanto mantém os nossos segredos de design escondidos. O teste de Barcelona é apenas o início: mal podemos esperar por partilhar a nossa decoração oficial para as corridas com os adeptos de todo o mundo no próximo mês”.
