Portugal passa a integrar a rede pública de carregamento de veículos elétricos do Grupo Volkswagen – a Elli Mobility. Está disponível para condutores de modelos do grupo alemão e “outros clientes” de automóveis eletrificados (elétricos e híbridos plug-in).
Em comunicado, fala-se do acesso a cerca de 15 mil pontos de carregamento conectados, distribuídos por mais de seis mil localizações em todo o país. A infraestrutura pode também ser utilizada por quem está a visitar Portugal oriundo de outros países europeus.
As aplicações móveis das marcas do Grupo Volkswagen terão as informações sobre a localização dos pontos de carregamento, que também estão integrados no “ecossistema digital do grupo”. As informações serão apresentadas no sistema de navegação, o que facilita a planificação do percurso.
Quem tem as aplicações das várias marcas poderá registar-se com Portugal como país de residência e subscrever tarifas de carregamento.
Joschi Jennermann, diretor-executivo da Elli Mobility, explicou num comunicado: “Com a integração de Portugal, estamos a tornar a mobilidade elétrica na Europa ainda mais fluida. Os nossos clientes esperam soluções de carregamento simples, fiáveis e acessíveis, em casa ou em viagem por toda a Europa. Com esta expansão, estamos agora a oferecer exatamente isso em Portugal”.
