O Acura RDX será híbrido elétrico na sua quarta geração. O anúncio surgiu esta quarta-feira (14 de janeiro) por parte da marca de luxo e desempenho da Honda focada na América do Norte.
O SUV chegou ao mercado em 2007, tendo passado por três gerações desde então – a última delas introduzida em 2019. Já foram vendidas cerca de 850 mil unidades em quase duas décadas.
O novo Acura RDX será o primeiro com o conjunto motriz híbrido elétrico da marca que tem dois motores elétricos – dos quais ainda não se conhecem pormenores técnicos. Também não foram anunciados pormenores acerca do propulsor a combustão.
Entretanto, sabe-se que a produção do atual RDX será suspensa ainda este ano na fábrica East Liberty Auto Plant em Ohio – onde deverá ‘nascer’ o novo híbrido. Quando é que este será introduzido? A Acura diz que tal irá acontecer nos próximos dois anos, sem dar uma data concreta.
Foi também mostrada a silhueta do automóvel numa imagem escurecida. Revela um perfil alongado e aerodinâmico, com spoiler integrado no tejadilho e faróis dianteiros similares aos do modelo atual. Tem cavas das rodas musculadas e não são visíveis puxadores das portas convencionais.
Mike Langel, vice-presidente assistente da Acura National Sales nos EUA, afirmou em comunicado: “Ao longo de quase duas décadas, o RDX foi um dos modelos Acura mais populares, portanto é adequado que a próxima quarta geração do RDX seja o primeiro Acura com o nosso sistema híbrido elétrico de dois motores elétricos. Espera-se que o RDX híbrido chegue aos concessionários dentro do próximo par de anos”.
