Em breve, chegará na China o novo Saic Z7. É um modelo com a assinatura da aliança HIMA, da Huawei, cuja inspiração estética é clara – o Porsche Taycan. Esta semana, foram lançadas novas imagens de teaser.
Pelos designs digitais partilhados no perfil oficial da Saic no Weibo, vê-se um capot alongado com uma linha descendente. O logótipo da marca está posicionado pouco acima do suporte de matrícula num enquadramento central. Os faróis têm tecnologia LED, com dois planos horizontais de cada lado.
Também é visível o sensor LiDAR no tejadilho, entradas de ar no para-choques e ao lado da grelha inferior. Da traseira, quase nada foi revelado, mas as imagens teaser apresentadas sugerem uma grande faixa luminosa a toda a largura – tal como acontece no Taycan. Esta segue o tema Star River, já aplicado noutros modelos.
O perfil lateral deste sedã, destinado a um público mais jovem, revela puxadores das portas convencionais e linhas fluídas e aerodinâmicas, com um perfil baixo. Deverá ter quatro portas, com uma postura baixa e larga que salienta o caráter desportivo.
Ainda não se sabe ao certo quando é que o Saic Z7 chegará ao mercado, nem tão pouco se algum dia virá para a Europa. O modelo poderá ter um custo a rondar 200 mil yuan (mais de 24.600 euros à taxa de câmbio atual), conta o site Car News China.
