A Ford Racing está no desporto motorizado com uma missão muito clara. A estrutura apresentou-se esta semana no Detroit Auto Show, culminando com o desvendar da decoração das equipas de Fórmula 1 da Red Bull e da Racing Bulls – que terão o fabricante como parceiro de motorizações.
Jim Farley, diretor-executivo da Ford, salientou ao site Motor1.com qual é a missão do departamento de competição: “A Ford Racing não pode mais ser um departamento de marketing. A nossa ideia para a Ford Racing é que eles, na verdade, projetem veículos de estrada. Eles irão projetar a nossa próxima geração de supercarros, o novo Mustang SC“.
O dirigente observou que a Ford Racing nunca teve a transferência de tecnologia para modelos de produção em série, ao contrário do que acontece noutros fabricantes. E frisou: “É uma grande mudança para a Ford”.
Em Detroit, a Ford revelou dois novos carros de alto desempenho: o Bronco RTR e o novo Mustang Dark Horse SC sobrealimentado. No que toca à competição, a Ford Racing mostrou-se não só com a nova parceria na Fórmula 1 já mencionada, como também com atualizações sobre o projeto na categoria principal do Mundial de Resistência (WEC) – onde se estreia no próximo ano com um Hypercar que usa um potente motor V8 5,4 litros derivado dos seus programas de GT3 e GT4.
