Aproxima-se a chegada ao mercado da primeira Toyota Hilux 100 por cento elétrica. A pick-up estreou-se na Europa durante o Salão Automóvel de Bruxelas, na Bélgica.
Segundo o fabricante japonês, este modelo será “introduzido na Europa a partir do próximo mês de abril“, sem uma data concreta. Os preços também ainda não são conhecidos, enquanto as especificações divulgadas ainda são limitadas.
A Hilux elétrica terá eAxles à frente e atrás, com tração integral permanente e um binário de 205 Nm no eixo frontal e 268 Nm no eixo traseiro.
A bateria de iões de lítio é de 59,2 kWh, proporcionando uma autonomia combinada que pode atingir 257 km e uma autonomia citadina de até 380 km (números da homologação WLTP).
Esta pick-up nipónica poderá transportar até 715 kg de carga e tem uma capacidade de reboque de 1,6 toneladas. Tal como as restantes Hilux, terá direção assistida elétrica de série. A versão totalmente elétrica tem também a tecnologia shift by wire.
O condutor também poderá contar com um sistema Multi-Terrain Select adaptado especificamente para um veículo 100 por cento elétrico. A nova Toyota Hilux conta, ainda com uma altura ao solo de 212 milímetros e uma profundidade de vau máxima de 700 milímetros.
