A Ford tem “grandes planos” para o Bronco, segundo o diretor-executivo Jim Farley. E isto indica que poderá mesmo ser a designação do próximo C-SUV do fabricante.
Destacando a popularidade crescente do modelo, o dirigente disse durante o Salão de Detroit, citado pela publicação Autocar: “Temos grandes planos globais para o Bronco“.
Já em novembro, a publicação Automotive News Europe apontava para um modelo fabricado em Valência a partir do próximo ano, com motorização híbrida plug-in, e sob a designação Bronco.
Este novo C-SUV híbrido plug-in para a Europa deverá ter base na plataforma C2 do Kuga – mas será muito diferente, com um design mais robusto e ligado ao todo-o-terreno, que será inspirado pela gama à venda nos Estados Unidos da América e em particular pelo 4×4.
De resto, o construtor quer tirar proveito da sua tradição de design do outro lado do Atlântico para os seus modelos europeus. Com o novo C-SUV, tentará compensar as vendas abaixo do esperado de modelos como o Capri e o Explorer 100 por cento elétricos.
Seria, também, um substituto indireto do Ford Focus – um familiar compacto por excelência cujos últimos exemplares foram produzidos em novembro passado na Alemanha.
A Ford aposta na Europa, onde quer “desenvolver produtos relevantes para os clientes europeus”, numa missão entregue a Jim Baumbick – que em novembro assumiu o cargo de presidente para a Europa
