Faltam poucos meses para conhecer o protótipo do novo smart #2. A apresentação desta versão em desenvolvimento do sucessor do icónico ForTwo está marcada para o fim de abril na China.
O anúncio surgiu num comunicado de imprensa da smart China: “O protótipo smart #2 fará a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Pequim, em abril de 2026″, pode ler-se.
Não existem mais detalhes, mas também se ficou a saber que, na primeira metade do ano, a marca irá lançar oficialmente na China o smart #6 EHD – um novo sedã híbrido plug-in que promete mais de 1.800 km de autonomia.
O que esperar do novo smart #2?
Ainda são escassos os pormenores sobre o novo smart #2, anunciado originalmente no passado mês de setembro. Sabe-se que é um modelo elétrico, que preenche o lugar do fortwo que levou o fabricante para a ribalta em 1998.
Será produzido na China (a smart agora está sob a alçada da Geely), esperando-se que o lançamento no mercado aconteça este ano naquele país e na Europa.
É descrito como um automóvel ultracompacto de dois lugares, assente numa arquitetura 100 por cento elétrica (Electric Compact Architecture), e de tração traseira. O design tem a assinatura da Mercedes-Benz.
Já há uma frota em testes de validação, através de “veículos de teste altamente representativos” – quer na China, quer noutros locais, com focos diversos.
