O segundo modelo da série Mercedes-Benz Mythos é um AMG baseado no CLE e, recentemente, foi à Escandinávia testar em neve e gelo.
Num curto comunicado, o fabricante alemão esclareceu que os testes em tempo frio decorreram na Suécia, sendo um testemunho “do caráter extremo” deste futuro modelo.
E pode ler-se: “A marca de carros de desempenho e desportivo está atualmente a fazer testes intensivos a um novo modelo ainda não anunciado perto do Círculo Ártico”.
As imagens divulgadas mostram o automóvel ainda camuflado e a iluminação ambiente era baixa – pelo que não é possível perceber grandes detalhes. A base é o coupé CLE, mas fica uma ressalva, segundo a Mercedes-Benz: “Leva o conceito vários passos mais longe, prometendo um aspeto ainda mais descomprometido e posicionando-se como uma afirmação genuína em estrada”. E veem-se detalhes diferenciadores, como uma asa traseira ou a grelha inferior dianteira.
Os testes em inverno são descritos como vitais “para validar o desempenho e a fiabilidade de todos os componentes”, tratando-se de condições de frio extremo.
Segundo Mercedes-Benz Mythos
Parte da frente do novo carro da série Mercedes-Benz Mythos© Mercedes-Benz AG
O Mercedes-AMG PureSpeed destapado de dois lugares lançado em 2024 estreou a série Mercedes-Benz Mythos – de modelos exclusivos e de edição limitada – destinados a colecionadores. Tem um V8 biturbo com 585 cv.
Agora, junta-se à série este segundo modelo, não havendo ainda uma data de lançamento anunciada nem o número de unidades que serão produzidas. Para uma referência, o PureSpeed ficou limitado a 250 exemplares.
