Sem categoria Piloto portuguesa salta para os monolugares na equipa de Thibaut Courtois

Piloto portuguesa salta para os monolugares na equipa de Thibaut Courtois


Maria Germano Neto vai disputar a Fórmula 4 Espanhola esta época, ao serviço da TC Racing – equipa liderada pelo guarda-redes do Real Madrid, Thibaut Courtois. Já em fevereiro e março, começa o seu programa na F4 Winter Series, antes do início da época principal em abril.

 

Atualmente com 15 anos de idade, a jovem promessa nacional dá, assim, mais um passo rumo ao sonho de um dia chegar à Fórmula 1.

No seu currículo, tem uma passagem pela Ferrari Driver Academy entre 2021 e 2025, bem como a vitória no programa FIA Girls on Track Rising Stars na categoria Júnior em 2021. Dois anos depois, foi a melhor piloto feminina no Ranking Mundial de Karting.

Na mesma modalidade, de onde agora sai para pilotar nos monolugares, Maria Germano Neto somou vários títulos em Portugal: foi campeã nacional de cadetes e do Open de Portugal em 2019, vencendo ainda a Taça de Portugal em 2016 e a Taça Bridgestone em 2018.

Numa nota publicada no site da TC Racing, a jovem lusa afirmou: “Juntar-me à TC Racing é um sonho tornado realidade. Desde que comecei no karting, sempre sonhei em chegar aos monolugares e, agora, tenho a oportunidade de competir na F4 Espanhola com uma equipa de topo. Estou muito empolgada por aprender, melhorar todos os dias e enfrentar novos desafios, quer dentro, quer fora de pista”.

Maria Germano Neto será a primeira mulher a competir pela formação de Thibaut Courtois, o que constitui para si uma motivação extra “para mostrar que, com trabalho árduo, paixão e perseverança não há limites”. E sublinhou: “Quero aproveitar cada corrida ao máximo para continuar a crescer, não só como piloto, mas também pessoalmente, representando Portugal no desporto motorizado internacional”.

O programa de Maria Germano Neto para 2026

Depois de ter convencido a TC Racing nos testes oficiais de dezembro passado, Maria Germano Neto vai começar pela Fórmula 4 Winter Series – um campeonato de três rondas em fevereiro e março.

A época principal da F4 Espanhola começa de 10 a 12 de abril no Circuito Ricardo Tormo (Espanha). Serão sete jornadas até novembro, com uma passagem confirmada por Portugal no Autódromo Internacional do Algarve de 5 a 7 de junho.

Courtois com equipa na F1? “É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2”

Fora dos relvados, Thibaut Courtois é adepto de corridas automóveis e tem até a sua própria equipa – a TC Racing. Fundou-a em 2023 e tem a ambição em alta, passando por chegar às antecâmaras da Fórmula 1.

Notícias ao Minuto | 15:04 – 11/08/2025

Related Post

Generated by Feedzy