Vai haver um novo Hyundai Bayon, cujo protótipo já foi visto a testar na via pública. O construtor da Coreia do Sul vai renovar este crossover SUV, sendo que a atualização ainda não tem data oficial de lançamento.
De acordo com a Auto Express, sabe-se que será lançado no próximo ano e meio, escrevendo mesmo que tal poderá acontecer ainda em 2026. O protótipo avistado parece estar muito desenvolvido, embora estivesse com muitos detalhes tapados.
Aquela publicação avistou e fotografou o veículo a ser ensaiado, que revela uma linha de tejadilho consideravelmente mais alta do que no modelo atual e maior distância ao solo – aproximando-se da postura de um SUV. É, pois, um aspeto mais robusto do que o Bayon que encontramos atualmente no mercado.
É de esperar que tenha faróis LED divididos, óticas traseiras minimalistas e em pequenas dimensões, pilares A em preto, barras de tejadilho e revestimento grosso em plástico em torno das jantes, além de puxadores convencionais nas portas.
Quanto às motorizações e demais detalhes técnicos, por ora permanecem no ‘segredo dos deuses’. Atualmente, em Portugal é comercializado como um SUV de pequenas dimensões com um propulsor a gasolina 1.0 T-GDi, capaz de debitar mais de 171 Nm de binário. É anunciado um consumo combinado de 5,5 litros por cada 100 quilómetros.
Disponível a partir dos 20.400 euros, tem variantes com caixa de velocidades manual ou automática. Por dentro, há equipamentos como um painel de instrumentos de 4,2 polegadas ou ecrã tátil central de 10,25 polegadas com navegação integrada e ligação a smartphones via Android Auto e Apple CarPlay.
Há múltiplos sistemas de segurança e de assistência à condução, incluindo informação de velocidade máxima, controlo de arranque em subida, travagem autónoma de emergência, sistema de manutenção na faixa de rodagem, câmara e sensores de estacionamento traseiros, controlo eletrónico de estabilidade, ABS, entre outros.
