Jim Farley vai juntar-se ao conselho de administração da multinacional de fast food McDonald’s, acumulando com as suas funções de diretor-executivo da Ford.
O dirigente do fabricante automóvel americano tem mais de 30 anos de experiência organizacional, tendo chegado ao seu cargo atual na Ford em 2020 – onde também teve outras responsabilidades de liderança antes. Também passou pela Toyota e pela Lexus.
Na McDonald’s, Jim Farley integrará um conselho de administração que passa a ter 12 membros. Metade deles entrou desde 2022.
Em comunicado, o presidente e diretor-executivo da McDonald’s Corporation, Chris Kempczinski, afirmou: “Jim traz experiência valiosa a equilibrar inovação com excelência operacional, modernizar a experiência do cliente, envolver operadores independentes e aproveitar tecnologia para melhorar sistemas em larga escala. A experiência dele na otimização de um negócio hoje, enquanto constrói o amanhã, será útil enquanto continuamos a impulsionar o crescimento do nosso negócio”.
Já Jim Farley referiu: “A McDonald’s é uma das marcas mais admiradas e reconhecidas do mundo. Há muito que respeito a forma como a empresa equilibra larga escala com empreendedorismo local e tradição com inovação. Estou honrado pro me juntar ao conselho de administração de classe mundial guiado por valores e estou ansioso por contribuir para a próxima era de crescimento da McDonald’s”.
