Sem categoria Norris responde às críticas de Verstappen: “Se ele quiser retirar-se…”

Norris responde às críticas de Verstappen: “Se ele quiser retirar-se…”


Este ano, a Fórmula 1 tem novos regulamentos e a pilotagem dos monolugares apresenta requisitos diferentes. A forma de os gerir muda, havendo uma maior preponderância da componente elétrica do motor.

 

Esta quinta-feira, à margem dos testes no Bahrein, Max Verstappen criticou os novos monolugares, que considera que não são divertidos de guiar. E comparou-os mesmo com os de Fórmula E, campeonato 100 por cento elétrico em que é essencial fazer a gestão da energia e da eficiência de consumos: “Isto simplesmente não é Fórmula 1. Talvez seja melhor pilotar na Fórmula E“.

Segundo o site Motorsport.com, Lando Norris (McLaren) foi confrontado com as declarações do rival, que comentou desta forma: “São muito divertidos, gostei mesmo. Então, se ele quiser retirar-se, pode retirar-se. A Fórmula 1 está sempre a mudar. Por vezes, é um pouco melhor de pilotar, por vezes não é tão bom de pilotar”.

Posto isto, o campeão do ano passado sublinhou que a profissão dos pilotos é guiar os monolugares: “Recebemos uma quantia estúpida de dinheiro para pilotar, então no fim de contas não te podes queixar. Qualquer piloto pode sair e encontrar outra coisa para fazer. Não é que ele tenha de estar aqui, ou que algum piloto tenha de estar aqui”.

Norris enfrenta o desafio de forma positiva e com entusiasmo, recordando que apesar das diferenças de pilotagem: “Ainda piloto carros e viajo pelo mundo e divirto-me muito. Portanto, não há nada para me queixar”.

De referir que Lewis Hamilton expressou a sua preocupação com os novos monolugares da Fórmula 1 – não por sentir que não são divertidos de pilotar, mas porque teme que o campeonato se revele demasiado complexo de entender para os adeptos tendo em conta a gestão que é agora necessária.

Verstappen compara novos carros de Fórmula 1 a elétricos da Fórmula E

O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) criticou hoje os novos regulamentos técnicos da Fórmula 1, comparando os atuais monolugares a carros de “Fórmula E com esteroides”.

Lusa | 22:48 – 12/02/2026

Related Post

Generated by Feedzy