Tom McCullough, chefe de performance da Aston Martin, falou nesta sexta-feira, no Brasil, sobre o rendimento da equipa nesta temporada de Fórmula 1. O responsável ‘abriu o jogo’ em especial sobre o piloto espanhol Fernando Alonso.
“O nosso principal problema não tem sido os pilotos este ano. Os nossos problemas têm sido o facto de nem sempre apresentarmos um carro suficientemente forte e, por vezes, termos um erro aqui, uma decisão estratégica ali…. O Fernando é novo na equipa. É uma força da natureza, muitos de vós já trabalharam com ele, mas ele tem sido fantástico”, disse.
Tom McCullough explicou como Alonso acrescenta valor à equipa. “Ele empurra-nos, está muito motivado. É muito compreensivo quanto à dificuldade de fazer o que estamos a fazer. Não é fácil desenvolver um carro na Fórmula 1 contra equipas muito boas, e ele tem sido fantástico. Obviamente, não o conhecia antes, mas trabalhamos de perto com ele e ele tem a capacidade de sentir o carro e de nos dizer o que é bom, mantendo também a calma. Pensei que poderia ser mais difícil do que tem sido. Mas sim, tem sido fantástico.”
O engenheiro britânico fez uma rápida avaliação da época até agora e de como tem sido difícil crescer como equipa. “Obviamente, estamos um pouco desiludidos com algumas das formas no final do ano, mas se dermos um passo atrás e olharmos para onde estávamos no ano passado, para onde começámos o ano… Como equipa, estamos a crescer, estamos a crescer muito rapidamente, o que nunca é fácil. Demora sempre algum tempo a começar a trabalhar com novas pessoas”, afirmou.
Leia Também: F1 volta a Las Vegas 41 anos depois e opinião de Verstappen dá que falar