Os pit-stops sempre foram difíceis na Fórmula E. O seu regresso estava previsto para esta temporada, com os novos veículos da Gen3, mas ao que tudo indica esta nova medida que passaria a ser obrigatória será apenas implementada no próximo ano.
O sistema de carregamento rápido da bateria projetado para fazer regressar as paragens nas boxes “está aí”, de acordo com Alberto Longo, cofundador da Fórmula E.
“Está a funcionar mas há problemas com a cadeia de fornecimento e esse é o principal problema por que não conseguimos colocá-lo em funcionamento nesta temporada”, afirmou.
Longo revelou que tudo estaria pronto para as últimas corridas do ano, mas que não faria sentido alterar o formato de corrida no final de época.
“Vai ter um grande impacto no formato desportivo e fazer isso apenas nas três ou quatro corridas finais, embora sejamos capazes de o fazer, talvez não seja a decisão certa. Adoraríamos poder começar esta temporada, mas não acho que neste momento seja totalmente viável implementá-lo”, acrescentou o responsável da disciplina de monolugares elétricos.